
Encerramos ontem o ciclo de Pós-NRF 2017.
Este ciclo foi dividido em quatro eventos com conteúdo diferente entre si prezando pela discussão direcionada para diferentes aspectos de abordagem.
O primeiro evento foi o Pós-NRF 360 Graus, onde apresentamos uma visão geral da feira, análise sobre as principais palestras e temas, comparação com o conteúdo da Pré NRF de anos anteriores. Algunscases pontuais para exemplificar as principais tendências do varejo e a aplicabilidade no Brasil.
O segundo encontro teve como tema Recursos Humanos. Dentre tantos cases, destacamos o Grupo Virgin do Sir Richard Branson (e o poder da fidelidade da marca), Macy’s (atração e retenção de talentos), e IKEA (cultura de trabalho global). Das 10 keynote sessions, 4 trataram do tema Recursos Humanos diretamente e nós trouxemos e debatemos tudo com os varejistas em sala: retenção de talentos, engajamento dos colaboradores, e como trabalhar com o maior ativo das empresas de varejo do Brasil e do Mundo.
O terceiro evento foi sobre Inovação de Marketing no Varejo. Termos como millenials, omnichannel, experiência do consumidor, propósito, personalização e fidelidade vêm sendo debatidos há algum tempo, mas como tudo no varejo é dinâmico, novos cases e abordagens aparecem a cada ano para renovar os sentidos destes conceitos. “Como Nike, IKEA, Bonobos, Walgreens, Shoes of Prey, Staples, Eataly, Wholefoods entre outros varejistas estão redefinindo os conceitos de cada um destes temas, bem como varejistas brasileiros que já trabalham voltados para a economia colaborativa?”
O último dos quatro eventos apresentou os principais Cases que se destacaram na feira. Tivemos uma abordagem mais prática de tudo aquilo que foi mostrado na NRF. Apresentamos exemplos reais de varejistas que inovaram e revolucionaram o varejo recentemente. Dentre os cases, foram abordadas grandes marcas como Nike, Samsung, Robin Candy, The Entretainer, Eataly, Everlane, entre outras. Cada case apresentado foi relacionado com algum conceito importante no mundo do varejo, como ominichannel, propósito, tecnologia, transparência, personalização, novos formatos de loja, experiência do consumidor e mais uma variedade de aspectos relevantes para o mercado varejista.
Todos os anos o IBEVAR e a Academia de Varejo se unem para preparar o melhor conteúdo sobre a maior feira do varejo mundial. Antes de seu início estudamos cada uma das palestras e palestrantes que serão apresentados para anteciparmos o que será visto na feira. Você pode fazer parte dessa preparação e participar do nosso Pré NRF que acontece todos os anos em dezembro.
Já em Nova Iorque, nós participamos de todos os eventos a fim de conhecer melhor a experiência proposta, testamos produtos, visitamos stands, entrevistamos os expositores, vamos às ruas para ver de perto o que está sendo aplicado e, além disso, estamos sempre buscando inovações e inspiração em outras partes do mundo para manter você sempre atualizado.
Queremos agradecer a participação de todos e convidá-los para estarem conosco no próximo ano, para que possamos aprender e crescer cada vez mais.