
No ramo do varejo tradicional ou mesmo digital, existem 3 grandes desafios comerciais: atrair clientes potenciais, desenvolvê-los e perpetuar o relacionamento.
Entender o que o cliente quer no momento de compra, nem sempre é fácil. Com a crescente demanda de lojas, produtos e serviços oferecidos, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente, e mais do que uma simples compra, ele quer um relacionamento diferenciado com a marca.
Para isso, é fundamental conhecê-lo cada vez, entender seu perfil, momento de vida, hábitos de consumo dos produtos/serviços oferecidos e atitudes nas interações nos canais de contato, o que proporciona a antecipação de necessidades e uma maior assertividade em novas ofertas, além da fidelização a marca ou serviço prestado, elevando ainda mais a barreira do relacionamento contra o assédio da concorrência.
Esses novos perfis de clientes tem impulsionado o mercado a estudar e analisar novas formas de experiência, com intuito de torná-las cada vez mais únicas e altamente personalizadas. Uma das formas de fazê-lo é investir em sistemas tecnológicos que auxiliam no mapeamento de compra e perfil de seus clientes.
Pensando nisso, foram desenvolvidos processos que priorizam a integração da gestão administrativa, comercial e relacional do cliente. O intuito é fornecer melhores indicadores para conseguir criar melhores campanhas de marketing e tornar cada vez mais dinâmica e excepcional a experiência do cliente. Trata-se do chamado CRM (Customer Relationship Management), usado como uma estratégia de negócios direcionada a gestão da relação com o cliente.
Junto aos palestrantes Rod Sides, Delloite, Mike Mauler, Game Stop Corporation e Colin Watts, Vitamin Shoppe, descobrimos na palestra “Satisfação do cliente a partir dos dados: Uma revolução guiada pela percepção experiência em loja”, como usar essas e outras tecnologias para melhorar seu relacionamento com seus clientes.
Fonte
http://cbyk.net/experiencia-do-cliente-gestao-do-relacionamento/
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