O Porquê do Curso
A pós-graduação em Trade Marketing e Experiência do Shopper é um curso de especialização “lato sensu”, reconhecido pelo Ministerio da Educação, destinado à formação de um profissional capaz de interagir com os ambientes de consumo, com entendimento das demandas e tradução das estratégias em ação.
O curso aborda os principais temas voltados a relação de comunicação e marketing da cadeia de varejo, considerando Industria, Distribuição, Consumo e Serviços, de forma a atuar sobre o ecossistema responsável pela conversão das vendas.
O entendimento da evolução dos comportamentos de consumo, do ambiente de loja e suas comunicações, das estratégias de indústria e de varejo em busca de um aumento de vendas e a tradução das melhores práticas empresarias são alguns dos temas norteadores do curso.
Perfil dos Participantes:
- Profissionais formados com atuação direta ou indireta em marketing, trade marketing ou mercado de varejo, distribuição e consumo.
Diferenciais:
- A pós-graduação em Trade Marketing e Experiência do Shopper se forma pela constante necessidade de atualização profissional e criação de uma mentalidade capaz de entender e antever as mudanças de comportamento de consumo, dentro do ambiente de marketing, inteligência de mercado e vendas. É uma pós-graduação criada a partir das necessidades de mercado, para o melhor desenvolvimento deste.
- O grande diferencial do curso passa pela utilização de professores de mercado, que trazem para a sala de aula o que há de mais atualizado, as melhores práticas, os erros e acertos mais comuns, sempre com a preocupação de tradução e formação da mentalidade do profissional para a resolução dos problemas de seu cotidiano.
- O foco em varejo da instituição faz com que todo o debatido em sala de aula tenha um cunho prático, além das teorias tradicionais de marketing.