fundo

SOBRE O CURSO

Se torne um gestor de negócios de varejo

O Brasil é um dos países com o maior índice de empreendedorismo do mundo, fazendo com que a maioria da população passe pela área dos negócios pelo menos uma vez na vida. Poucos, entretanto, desenvolvem conhecimentos específicos capazes de garantir a sustentabilidade de suas empresas.

No mundo corporativo, por sua vez, a visão integrada das áreas e o estabelecimento de estratégias de negócios integradas é o grande diferenciador da carreira profissional, com aspectos de liderança e gerenciamento das entregas.

Para que se possa prosperar é preciso se capacitar. Conhecer a fundo sobre negócios do varejo e as mudanças do comportamento do consumidor torna a gestão do varejo menos complicada, mais rentável e próspera. Uma forma de capacitação profissional é realizar especializações em varejo, como o MBA Varejo, Distribuição e Mercado de Consumo da Academia de Varejo.

Tomar decisão é fácil, mas tomar a decisão assertiva para aquela situação em pouco tempo, isto é complicado. Com o conhecimento certo, uma visão geral de gestão de negócio, familiaridade com conceitos de liderança, operações, marketing, finanças e estratégia farão com que você possa enxergar mais soluções para um mesmo problema, assim ajudando em sua tomada de decisão.

Você será capaz

Ampliar seu leque de conhecimentos faz com que você se sinta mais preparado e capacitado a resolver os desafios do dia a dia e consiga ter uma visão geral de seu negócio, o possibilitando a abrir varias alternativas para o seu crescimento.

Conhecer mais sobre gestão de equipes fará com que consiga engajar seus interesses (empresa) com os interesses deles (funcionários), assim o ambiente de trabalho melhora e por consequência os números da empresa também.

Conhecer de operações fará com que evite processos desnecessários ou que consiga corrigir os gargalos que surgirem em sua operação.

Conhecer de marketing facilitará o desenvolvimento de uma campanha, a exposição da loja, o mix de produtos, entre muitos outros pontos.

Conhecer de finanças o possibilitará a lidar de forma mais assertiva com os investimentos que terá de fazer para ampliar seu negócio.

Conhecer sobre estratégia fará com que todas as decisões que você tome, independente para o que, seja com o foco de alcançar o seu objetivo.

Metodologia do Curso

Acreditamos que a abordagem tradicional não é mais o suficiente para uma boa aprendizagem, principalmente quando se trata de profissionais de alto nível. Com base nesse pensamento estimulamos aos participantes as trocas de experiências e melhores práticas. O principal ativo e aprendizado está no conhecimento adquirido ao longo da carreira dos executivos em sala de aula, professores ou alunos.

*Aulas presenciais em São Paulo - SP.

DIFERENCIAIS

localizacao

Localização privilegiada

parceria

Parceria com diversas empresas do varejo

professores

Professores de mercado com visão prática das disciplinas aplicadas

oportunidade

Oportunidade de networking enriquecido por profissionais de diversas áreas do mercado

localizacao

Oportunidade de crescimento profissional

DESCONTOS

Ex-alunos de Pós-Graduação

Podem eliminar e ficar isentos do valor de matérias já estudadas.

Ex-alunos de Graduação

Contam com desconto exclusivo.

Funcionários de Empresas Parceiras

Possuem descontos empresariais.