
Quem somos:
O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) é uma instituição sem fins lucrativos. Fundado em Dezembro de 2009, em São Paulo, por um grupo de profissionais ligados ao mercado de Varejo & Consumo com o propósito de estabelecer um grupo de discussão, relacionamento e conhecimento a respeito deste mercado.
Pilares:
Conteúdo | Networking | Negócios
Missão:
“Ser uma Instituição que congregue executivo(a)s de varejo, indústria e serviços, promovendo relacionamento profissional e social aos executivos que atuam – direta e indiretamente – no mercado de varejo e consumo no Brasil”.
Iniciativas:
Com o intuito de fomentar o varejo, incentivamos e coordenamos fóruns de discussões focados em áreas específicas do varejo e consumo.
Os fóruns são grupos de discussão abertos ao público e gratuito para varejistas, em que trazemos expertises de diferentes segmentos do varejo para apresentar sobre algum tema relevante. Aqueles que estão presentes compartilham experiências e opiniões, possibilitando uma abordagem sob diversas perspectivas.
Os fóruns trazem assuntos referentes à:
- Prevenção de Perdas
- Gestão de Pessoas
- E-commerce
- Inovações de Marketing no Varejo
Perdas no Varejo:
Em um mercado competitivo, em que as margens estão cada vez mais apertadas, o entendimento das causas de perdas e o desenvolvimento de políticas de prevenção se faz fundamental na obtenção de resultados sustentáveis.
O IBEVAR, com a colaboração do PROVAR, apoia o Comitê de Prevenção de Perdas no Varejo com uma pesquisa exclusiva (replicada há mais de 14 anos) que serve como pano de fundo para a discussão dos seus participantes.
27/04 – Recebimento de Mercadorias;
05/07 – Fórum de Prevenção de Perdas;
31/10 – Fórum de Prevenção de Perdas;
30/11 – Fórum de Prevenção de Perdas.
O Comitê de Prevenção de Perdas foi criado com o intuito de trazer especialistas para ter uma discussão mais profunda sobre este assunto específico do varejo.
Sabemos que já existem diversas estratégias voltadas para a prevenção de perdas e que já são praticadas pelas empresas. Entretanto, tendo como um dos objetivos do IBEVAR promover e desenvolver o Varejo brasileiro, queremos oferecer um ambiente livre para discussões, brainstorming, compartilhamento de problemas e criação de possíveis soluções, além da troca de conhecimento, acontecendo naturalmente.