Objetivo:

  • Mostrar o valor para um varejo de um bom gerenciamento por categoria e apresentar estratégias para obter bons resultados.

Público-Alvo:

  • Gerentes de loja, empreendedores, gestores de canais e franqueados que necessitem aprimorar seu entendimento acerca dos conceitos e técnicas envolvidas gestão de categoria de seus canais.

Conteúdo Programático

  • Evolução histórica do gerenciamento de categorias
  • O processo de implantação do GC e seus desafios
  • A dificuldade de relacionamento indústria-varejo
  • Definição de categorias, sub-categorias, segmentos e sub-segmentos
  • A análise da categoria
  • O papel das categorias e seus objetivos
  • Estratégias e táticas das categorias
  • Críticas à gestão de categorias no Brasil

Certificação

O Certificado de Conclusão de Curso, será emitido pela Faculdade UBS desde que o aluno tenha:
(i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante os padrões exigidos pela Coordenação,
(ii) 75% (setenta e cinco por cento) do total de aulas do Curso
(iii) obtido aprovação no Projeto Aplicativo e Provas (nota mínima 7,0).

Corpo Docente

Os professores das disciplinas são indicados pela Coordenação acadêmica, podendo ser substituídos por outros, desde que mantida a qualificação necessária ao nível de exigência do programa. Além destes profissionais, a Academia de Varejo alocará uma equipe multidisciplinar de professores especializados de seu quadro de funcionários, bem como professores credenciados junto a ela. Para garantir a dinâmica dos trabalhos, também será destacada uma equipe auxiliar.

 

Coordenação Geral

Profª. Patricia Angelo de Castro Cotti – Diretora de conteúdo e coordenadora dos cursos de graduação, pós e em MBA da Academia de Varejo. Diretora Vogal de Conteúdo do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo; Doutoranda e Mestre em Administração com foco em Gestão de Varejo pela FEA/USP; MBA de Varejo pelo PROVAR/FIA; Pós-Graduação em Direito Tributário pelo IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários; Extensão em Varejo Europeu – PROVAR/FIA, Grenoble Ecole Management (FR) e Exeter University (UK); Professora dos Cursos de MBA, Pós-Graduação e Graduação da Academia de Varejo/UBS, IBEVAR e FIA.

Os interessados no curso deverão passar, obrigatoriamente, por processo seletivo para análise de perfil e formação das turmas, sendo:

  1. Inscrição gratuita;
  2. Análise curricular;
  3. Entrevista (preferencialmente presencial) com a coordenação do curso.

 

Documentos para Matrícula

Para efetivação da matrícula os aprovados deverão ser entregues em cópia simples (frente e verso) com apresentação da via original, os seguintes documentos:

  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais preenchido, rubricado e assinado (todas as vias);
  • Cópia da Cédula de Identidade;
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física;
  • Cópia do Comprovante de Residência (somente cópias das contas de água, luz, gás ou telefone fixo. Não serão aceitos boletos bancários como comprovante de residência);
  • Comprovante pagamento de matrícula.
  • O candidato estrangeiro quando residente no país, deverá apresentar o comprovante de regularidade de sua permanência em território brasileiro, mediante apresentação do RNE, bem como atestar a residência no Brasil através de um endereço fixo.

 

Nota informativa:

A Academia de Varejo se reserva o direito de alterar a data de início de seus cursos, bem como proceder com o cancelamento, caso não sejam atendidos os requisitos mínimos para formação. Aos alunos inscritos, é garantida a devolução dos valores pagos, sem quaisquer correções ou acréscimos. São também reservados os direitos pedagógicos de alteração de conteúdo, sempre em prol do aperfeiçoamento acadêmico das aulas ministradas.

 

Informações através:

Preencha o formulário para receber mais informações e plano de pagamento do curso, ou entre em contato através do telefone (11) 3179-9025.

IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo

As organizações modernas estão em constante procura por lucratividade e crescimento contínuo. A busca por novos clientes e a retenção e a maximização da rentabilidade dos clientes atuais ganham cada vez mais relevância nas discussões empresariais.

Nesse cenário, em que a competição se apresenta constante, o monitoramento do mercado e a identificação dos fatores de lealdade do consumidor se tornam primordiais, demandando esforços das organizações no entendimento de seus clientes, concorrentes e cadeia como um todo.

Cursos Relacionados

Curta Duração Gestão de Sortimento
Curta Duração
Gestão de Sortimento
Curta Duração Prevenção de Perdas
Curta Duração
Prevenção de Perdas
Curta Duração Trade Marketing
Curta Duração
Trade Marketing

Quer Saber Mais?

Tire suas dúvidas
no formulário abaixo