
Na base de muitos avanços da indústria de varejo, os dados empurram cada vez mais a experiência do cliente para novos níveis e ajudam a entregar fidelidade à marca. Habilitado pela tecnologia inteligente e conectada, os dados estão no centro da ruptura atual no varejo, facilitando o conhecimento para oferecer experiências personalizadas e alavancar resultados de negócios. O CEO da Intel, Brian Krzanich e líderes visionários de varejo explorarão as implicações do mundo “smart” conectado, onde quase tudo se torna digitalizado e as inovações resultantes trazem enormes oportunidades para a indústria disruptiva de varejo. Estes altos executivos irão delinear como a indústria está passando por uma transformação sem precedentes, e como essa transformação se traduz em novas e excitantes experiências para varejistas e consumidores. Krzanich irá discutir como os varejistas podem conduzir a solução perfeita para soluções em dados conectadas, orientadas para uma experiência do cliente mais envolvente, o aumento das vendas e custos operacionais mais baixos. Cruze o limiar e veja o mundo do varejo mudando – na loja, em casa, on-line e onde / sempre que os consumidores e varejistas transacionarem.
Tão grandes quanto as possibilidades que as novas tecnologias geram, são os desafios que apresentam. Talvez o exemplo mais expoente desta premissa seja o uso de dados na experiência do consumidor. Há algum tempo, e na própria NRF, este tema encanta e assombra o varejo na mesma medida.
Primeiro foram os dados e o que fazer com eles, ou como torná-los eficientes. Como separar dados bons de dados ruins e transformar esta infinidade de informações de maneira a contribuir efetivamente para tópicos chave como conversão, engajamento e inovação.
A revolução que as tecnologias que propulsionam a Internet das Coisas (IoT), Analytics de Tudo (AoE), Inteligência Artificial (IA), Armazenamento em Nuvem (Cloud Computing) e dados estão proporcionando são tamanhas, que empresas líderes em seus setores de tecnologia estão migrando seus modelos de negócios.
A Intel, principal empresa neste painel da NRF, não foge à regra. A empresa que cresceu fornecendo processadores para computadores pessoais, ao ver seu mercado estagnado, inicia seu processo de migração para novas possibilidades.
Por um lado, a empresa coloca-se como um dos principais atores no papel do processamento de informações em data centers, bem como viabilizar o envio e recebendo de informações e programas na nuvem. Neste sentido continua atuando principalmente no seu core business que é o processamento de dados, agora em uma escala bem maior. Por outro lado, ao comprar participação importantes em empresas sumariamente de armazenamento de informações e cloud computing como a BlueData e Cloudera, a Intel abre novas possibilidades de pesquisa e desenvolvimento em novas áreas. Além disso, a Intel adquiriu também a Altera, uma empresa cujo foco é produção de FGPA, isto é, circuitos integrados que podem ser customizáveis pelo cliente de acordo com suas necessidades.
De acordo com o próprio CEO da empresa e palestrante deste painel, Brian Krzanich, a estratégia em si é transformar a Intel de uma empresa de PC’s em uma companhia que capacita a nuvem e bilhões de dispositivos smart conectados. Esta transformação é ancorada em cinco preceitos:
- A nuvem é a tendência mais importante que molda o futuro do mundo inteligente e conectado – e, portanto, o futuro da Intel.
- As muitas “coisas” que compõem o negócio de PC e a Internet das Coisas tornam-se muito mais valiosas através da sua conexão com a nuvem.
- Memória e soluções programáveis, como FPGAs irão entregar novas classes de produtos inteiramente diferentes para o data center e a Internet das coisas.
- 5G se tornará a tecnologia-chave para o acesso à nuvem à medida que nos movemos em direção a um mundo sempre conectado.
- A Lei de Moore continuará a progredir e a Intel continuará a liderar na entrega de seu verdadeiro impacto econômico.
Ao fazer este movimento de transição de negócios, a Intel assume responsabilidade e protagonismo na tentativa de resolver os maiores e mais excitantes desafios em integração de tecnologias, revolução tecnológica, e soluções para varejistas e experiência do consumidor.