A nova era do Varejo

Nesses últimos anos o varejo vem sofrendo com mudanças constantes, graças a chegada de uma nova geração, a chamada Millennials. Esses jovens estão fazendo com que o varejo se reinvente, por se tratarem e apresentarem um comportamento diferente das gerações anteriores. Com este panorama muitos conceitos foram surgindo e, com isso, o varejo se transformou…

Details

Doando 100%: A reinvenção da caridade

O palestrante Scott Harrison, CEO da Charity: Water pode ser descrito como um novo tipo de empreendedor social. Venha descobrir como o promotor de baladas virou empreendedor social e está modificando a forma como as pessoas e as organizações pensam sobre caridade. Em um mundo onde a filantropia não mudou muito nos últimos 20 anos,…

Details

IBEVAR REALIZA ENCONTRO PRÉ NRF 2018

Participantes conferiram, de antemão, quais serão os destaques da maior feira de varejo do mundo realizada anualmente nos Estados Unidos   O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) promoveu nesta quinta (14), o evento Pré NRF 2018: Novidades e tendências para o segmento de Varejo. Na ocasião, o público presente…

Details

A NRF e o desafio de encantar clientes

Desenvolver estratégias para encantar o consumidor está cada vez mais complicado. Com o avanço da tecnologia e as informações encontradas na internet o consumidor não se surpreende mais com as maneiras que o marketing encontra para lançar novos produtos ou expor mercadorias no ponto de venda. O consumidor precisa ser constantemente conquistado e encantado para…

Details

Conduzindo a Transformação do Varejo: Como a tecnologia dos dados inteligentes e conectados oferecem experiências surpreendentes para o cliente.

Na base de muitos avanços da indústria de varejo, os dados empurram cada vez mais a experiência do cliente para novos níveis e ajudam a entregar fidelidade à marca. Habilitado pela tecnologia inteligente e conectada, os dados estão no centro da ruptura atual no varejo, facilitando o conhecimento para oferecer experiências personalizadas e alavancar resultados…

Details

Sobrevivam as mudanças do varejo com parcerias de sucesso

Omnichannel, geração millennial, big data, parcerias, novos modelos, geolocalização, comportamento do consumidor, experiência… Se você faz parte do mundo varejista e está conectado as novas realidades do setor, estes assuntos fazem com que você quebre sua cabeça todos os dias atrás de formas de aplica-los em seu varejo. Caso esta não seja sua realidade, saiba…

Details

O novo modelo de loja do Carrefour em Milão

Observando a mudança significativa de comportamento de seus consumidores o Carrefour aposta em um novo conceito, em teste na cidade de Milão, o Carrefour Express Urban Life. Ao invés de trazer uma grande estrutura, em que é possível encontrar uma diversidade de produtos, o conceito trabalha com conveniência, praticidade, “bonfire effect” (efeito fogueira) entre outras…

Details

RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM

Gestão de Processos, o caminho positivo da força!   Dentro da cadeia de processos de Prevenção de Perdas, é preciso ter muito cuidado e cautela ao tratar do Recebimento e Armazenagem. Atender e satisfazer as necessidades do cliente é a prioridade de qualquer empresa e o movimento feito para chegar a excelência do serviço é…

Details